segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

E de início...


Caros amigos, visitantes desconhecidos, bêbados errantes, fotografos e músicos de fim de semana, fumantes e neurôticos de plantão, atores e atrizes privados, e pequenas strippers.
Esta é apenas mais uma demonstração publica de narcisismo, egocentrismo ignorânte e uma pitada de neurastenia pós moderna, o que não deixa de ser uma grande piada.

Infelizmente, relações e relatos não são minha especialidade, contudo percebo que algumas de minhas extremas doses de neurose andam se aplicando bastante hoje em dia. A Imparcialidade anda longe do que eu pretendo aqui, assim como a coerência, e a saúde intelectual, mais ou menos como o café forte que todos nós não deixamos de tomar, ou seja, estraga os dentes, provoca dores abdominais, vicia ao ponto de provocar dores de cabeça horrendas, ataques espasmatícos, e por ai vai, mas não deixamos de toma-lo, afinal o que daria mais sagacidade que o café. Essa incoerência e completa falta de senso à respeito da saúde, é que me vez, e que não tenha duvidas irmão, te faz assim, neurotico. Isso tudo aliado à toda essa droga chamada "sabedoria", junto com a sua e a minha capacidade de fingir, que seja um orgasmo, toda essa hipocondria narcisista, onde você e eu escondemos o tempo todo quem realmente somos, usando de nossos "arquétipos" para protelar toda essa desilusão, seja romântica, seja pessoal, seja imaginária. À que devemos essa neurastenia além de nós mesmos?

Razoavél pensar que o homem é seu proprío lobo, é razoavél, por ser de nosso interesse estar sempre nesse ciclo interminavél de "poucas e boas", poucas experiências realmente intensas e interessantes, e boas doses de comprimidos "tarja preta". O hoje que estamos inseridos não passa de um aglomerado de gostos, sentidos, e acima de tudo a moda. Toda essa indignidade que eu chamo de "ecletísmo cultural", me renova sempre a sensação de que o mal do secúlo não é a depressão, e sim a merda do "Narcisismo Esquizofrenico", infelizmente frente à qualquer fato ou termo, não sou médico pisiquiatra, então perdão à classe acerca do uso indiscriminado de terminologias baratas, e neologismos pagãos, mas é uma reinteração do que afirmo, questão do puro e mais simples prazer de se reinventar a todo instante, de parecer algo que não é real, ou papável, "chats" por exemplo fazem muito sucesso com relação à isso, mostrando uma realidade virtual exepcional, quase idiota. Retomando, esse "Narcisismo esquizofrenico" explica, por meu proprío umbigo, a relação de auto-destruíção do individuo, fazendo com que ele seja seu proprío veneno, logo ele é seu proprío lobo. Imagine vocês a cada dia, uma eterna colcha de retalhos é costurada, e a cada instante novas adesões de fios são feitas, cada fio seria como um novo gosto, uma nova "vocação", uma nova neurose em potêncial, dai você enfim afirma: "Ah, agora eu sei que será assim!" ou que simplesmente será mais divertido deixar suas antigas posições e cair na nova condição mutavel que você tem absoluta certeza de não ser, mas insiste em querer parecer, forte, fraco, inteligente ou burro, e assim perpetuar sua instabilidade psiquica, atraindo passo a passo, mais e mais transtornos psicosomatícos, que nem você nem seu terapeuta entenderiam, todavia um caminho aberto às neuroses cafeínadas e uma emoção sempre mais sufocante. É meu caro, você, eu e minha cachorra estamos prestes à um enfarte agudo.




Nenhum comentário: